Jogando uma nova fase: a aventura do 6o Ano
Simulador de Frete
- Calcular freteAutor(a): Tatiana Helena
Marcus, um garoto de 10 anos prestes a iniciar o sexto ano, encara o novo desafio escolar como uma verdadeira fase de jogo. Apaixonado por videogames, especialmente por Mundos Fantástico, ele vê paralelos entre o mundo virtual e a realidade ao enfrentar um temido Dragão de Ferro no jogo e, na vida real, a ansiedade e a pressão do novo ano escolar. Com o apoio de seus amigos e inspirado por lições dos personagens do jogo, Marcus navega por temas de autoconfiança, amizade e a superação de inseguranças. O sexto ano se transforma em uma jornada de autodescoberta e crescimento, onde ele aprende que, assim como nos jogos, cada fase traz seus desafios e recompensas.
- Gênero: Infantojuvenil
- Tema 1: Vida coletiva
- Tema 2: Diálogo
- Tema 3: Respeito mútuo
- Disciplina 1: Língua portuguesa / Literatura
- Competência 1: Comunicação
- Competência 2: ?Empatia e cooperação